Offline
PEDIDO PARA REGISTRO DE USO PÚBLICO DA CORONAVAC NA CHINA FOI REALIZADO, DIZ SINOVAC
03/02/2021 16:48 em Todas

Apesar de já estar sendo utilizada em países como Brasil, Turquia e Indonésia, a CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac, ainda não começou a ser aplicada em seu país de origem. Nesta quarta-feira (3), a empresa solicitou o registro para uso público do imunzante ao órgão regulador de medicamentos da China.

O anúncio da entrega do pedido diz que ele foi aceito pela National Medical Products Administration para análise. As informações são do porta Bem Estar, do G1.

A eficácia global da CoronaVac causou polêmica após três países que estão aplicando o imunizante tiveram testes divergentes em relação à porcentagem. No Brasil, onde é produzida em parceria com o Instituto Butantan, a vacina obteve 50,38% de eficácia. Contra casos leves, esse número subiu para 78%. Nenhum paciente morreu após receber o imunizante. Na Turquia, os estudos indicaram 91,25% de eficácia, enquanto na Indonésia mostraram 65,3%.

A justificativa da Sinovac é de que os países não usaram protocolos de teste idênticos para chegar aos resultados. Ainda assim, o presidente da empresa, Yin Weidong, garante que eles “são suficientes para provar que a segurança e eficácia da vacina CoronaVac são boas em todo o mundo”.

BAHIA NOTICIAS 

Alô Alô Salomão 

COMENTÁRIOS