Offline
Grupo Cultural Tira o Pé da Brasa de Luis Eduardo Magalhães, ficou na 1ª colocação no Iº concurso de Casais de Noivos da Junina Babadeira, em Sergipe
31/08/2021 13:57 em Todas

Muito Orgulho, nossa Oeste Baiano bem reconhecido. O grupo Cultural Tira o Pé da Brasa, ficou na 1ª colocação no Iº concurso de Casais de Noivos da Junina Babadeira, na cidade de Estância - Sergipe, realizado no dia 28 de agosto de 2021.

A competição de Noivos Juninos, reuniu 11 grupos de diversos estados. 

Apesar da falta de apoio e valorização de Diversas Juninas, o Grupo Junino Tira o Pé da Brasa nunca desanimou, e sempre batalhou duro para fazer o espetáculo acontecer, e olha que espetáculo esse Primeiro Lugar. 

Com apenas 23 anos de idade, o Jovem Rodrigo Rodrigues e Eliane Souza (Noivos da Junina Tira o Pé da Brasa) nunca desistiram de lutar pela valorização da cultura, principalmente pelo São João. 

“Precisamos de mais valorização, necessitamos continuar com esse trabalho que é emocionante a todos que assistem. Além de estarmos valorizando a cultura, essa é uma atividade que envolve os Jovens e emociona a população, além de estarmos exaltando o nome de nosso Luís Eduardo Magalhães e de nosso Oeste Baiano em outros estados. Apesar da falta de apoio, estamos aí sempre lutando com o pouco que temos, e fazendo bonito nas apresentações”, disse a Presidente do Grupo Cultural Tira o Pé da Brasa – Joicelene Rodrigues.

A apresentação do Casal de Noivos contou com o TEMA: a Saudade é o que nos faz estar de novo aqui. Revelando a saudade das Festas Juninas, dos fogos, das bandeiras e balões, a Saudade dos amores retirantes, dos cabras que vão para o Sul e voltam no mês de junho, com o peito ardendo em saudade pela sua amada. A saudade é o sentimento mais inconstante que podemos sentir, e é essa saudade que eles fizeram os telespectadores sentirem. Aquela saudade que faz a gente estar sempre juntos, a saudade pelo nosso maravilhoso São João...

Além disso, Rodrigo ainda emocionou o público com o seu discurso: Vivemos em um momento onde o que nós faz estar de novo aqui é essa imensa saudade pelo São João… e as perguntas nesse momento surgem: Até quando essa pandemia vai durar? Até quando iremos perder mais quadrilheiros para o COVID-19? Até quando teremos que esperar pelo nosso São João? E quem será que irá nos unir? Siiim… é ela: a SAUDADE, a mesma que nos separa hoje, é a mesma que irá nos unir em uma grande festa no amanhã.

O grupo cultural Tira o pé da Brasa é pentacampeão municipal e regional de Quadrilhas Juninas do Oeste.

OBS: Durante divulgação do resultado anunciou a Tira o Pé da Brasa como 2º Lugar, mas no dia seguinte, os organizadores do evento, junto com os jurados recontaram os votos, e quem levou o titulo de primeiro lugar foi a Junina Tira o Pé Da Brasa.

 

 

Blogbraga/Grupo Cultural Tira o Pé da Brasa

COMENTÁRIOS