Offline
24 CIPM DESINSTALA APARELHOS “CHUPA CABRA” EM CAIXAS ELETRÔNICOS DO BANDO DO BRASIL EM JACOBINA
15/01/2019 08:51 em Todas

Na tarde do último sábado, 12 de janeiro, foi identificado pela Polícia Militar que haveria alguns dispositivos conhecidos como “Chupa-Cabras” ou “Pescadores” em quatro caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da cidade de Jacobina. Tais dispositivos foram retirados por uma Guarnição do PETO comandada pelo Tenente PM Alan Lopes, e entregues à Polícia Civil. Posteriormente foi notado que o sistema de alarme da agência da Caixa Econômica havia sido disparado e, ao averiguar, os mesmos policiais notaram que a cortina de fumaça teria sido acionada após a danificação de 4 caixas eletrônicos, que tiveram os dispositivos chupa cabras retirados por meliantes. Não se sabe afirmar se os indivíduos tiveram sucesso na investida e se houve prejuízo financeiro para os cidadãos jacobinenses clientes das agências, mas a Polícia Civil já investigando o caso.

Para quem não conhece o dispositivo “chupa cabra”, é um mecanismo que é posicionado na bandeja de armazenamento dos envelopes de depósito, que impede que estes cheguem até o interior do caixa eletrônico, e depois são retirados através de um cordão de nylon.

“Diante desta ação, estes Policiais Militares conseguiram garantir e proteger os clientes desta instituição financeira. Deixo o alerta a todos os usuários de agências bancárias para prestarem atenção neste tipo de delito, nos denunciando de imediato para que ações policiais sejam realizadas e consigamos capturar estes indivíduos.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!