Barreiras: Prefeitura Municipal conclui construção de ponte de concreto, no Campo Erê e libera para tráfegoBarreiras: Prefeitura Municipal conclui construção de ponte de concr
18/12/2018 09:52 em Todas

Moradores, produtores rurais e trabalhadores que circulam entre a BR 020 e as comunidades rurais de Cachoeirinha e Campo Erê já podem utilizar a ponte de concreto sobre o Rio de Ondas. As obras da ponte construída pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Infraestrutura, por meio do Programa Agroforte, com recursos do tesouro municipal, foram concluídas com a terraplanagem da estrada na última sexta-feira, 14, e liberada para o trafego.

O investimento beneficiará mais de 200 famílias das duas comunidades e viabilizará o escoamento da produção das diversas fazendas existentes na região. A nova estrutura com extensão de 30 metros e guarda-corpo de metal em cabo de aço, substitui a antiga ponte de madeira, que com o passar dos anos não suportou o peso dos veículos carregados, comuns nesta área de produção agrícola.

“No início da nossa gestão já havíamos realizado reparos na ponte de madeira, mas a estrutura não suportou o tráfego das carretas carregadas. Então, optamos pela construção de uma nova ponte pré-moldada que une durabilidade e maior segurança para atender as comunidades e o escoamento da produção. O próximo passo será realizar a remoção da madeira da estrutura antiga já nessa segunda-feira, 17, para que possamos reaproveitá-la na manutenção de outras pontes menores”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Felizes, moradores do Campo Erê veem na construção da ponte oportunidade de melhoria de vida. “Foi a melhor coisa que fizeram, não tem como a gente dizer que não gostou. Pretendo montar uma lanchonete aqui e com a ponte, o movimento dos clientes que vêm pra cá tomar banho de rio aumentará com certeza”, disse a moradora Ernice Santa.Há cerca de um ano, Neuza dos Anjos comprou um bar próximo ao Rio de Ondas. Segundo a comerciante, nascida e criada no localidade, a conclusão da ponte é motivo de festa. “Antes estava difícil, conheço essa comunidade há 51 anos, a ponte é um benefício muito grande para todos nós. Faço questão de receber a equipe da Prefeitura para comemorar junto com eles essa conquista”, afirmou Neuza.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!