Offline
Santa Rita de Cássia: Vigilância Sanitária vacina 1.625 cachorros e 173 gatos na zona rural
06/09/2021 13:16 em Todas

A dose é gratuita e protege os animais contra a raiva.

 

A Prefeitura de Santa Rita de Cássia por meio da Vigilância Sanitária iniciou a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos nos distritos e comunidades rurais do município.

Duas equipes da Vigilância estão atuando e até o final desta semana já vacinaram 1.625 cachorros e 173 gatos na zona rural. A vacina antirrábica é gratuita e contribui para a saúde e bem estar dos animais de estimação. Ela é destinada a cães e gatos a partir de 03 meses de idade, exceto para os que estiverem doentes.

 

“Colocamos mais uma equipe em campo para intensificar a imunização antirrábica. As doses são gratuitas, protegem os animais contra a raiva e consequentemente a saúde de todos nós. É importante que a população fique atenta às datas divulgadas nos canais oficiais da prefeitura para não perder o prazo”, pontuou a enfermeira técnica da Vigilância Sanitária, Maiana Amaral.

 

Na sede do município o Dia D será em 11 de setembro das 8h às 17h, no PSF Justiniano Brito, PSF João Guedes, PSF Paulo Dias, PSF Dr. Roth, Núcleo de Vigilância em Saúde (Endemias) e no Drive thru na Praça de Eventos.

 

É importante levar a carteira de vacinação do animal e que os tutores compareçam com máscara.  Animais com temperamento agressivo precisam usar focinheira.

 


Blogbraga/Ascom Prefeitura de Santa Rita de Cássia

COMENTÁRIOS