Catarinense dado como desaparecido na tragédia de Brumadinho entra em contato com a família
18/04/2019 18:00 em Todas

Jovem de 23 anos afirma ter saído de Minas Gerais uma hora antes do rompimento da barragem. Ele conta estar em Salvador.

Por G1 SC.

 

 

                                                                                                                                               Catarinense suspeito de estar entre vítimas de Brumadinho esclarece desaparecimento

 

 

O catarinense Evandro Schwirkowsky, 23 anos, entrou em contato com a família em Corupá, no Norte catarinense, na terça-feira (16). O rapaz chegou a ser dado como desaparecido na tragédia de Brumadinho, mas conta que desde então está em Salvador.

 

Em fevereiro, o Instituto Geral de Perícias (IGP) chegou a fazer a coleta de material genético do pai de Evandro para comparação genética das vítimas. Foi o companheiro de Evandro, Edemilson de Jesus Silva, quem acionou as equipes de resgate, informando que o namorado teria ido a Brumadinho em busca de emprego.

 

À NSC TV, Evandro disse que estava em Brumadinho e saiu da cidade uma hora antes do rompimento da barragem. Ele ainda conta ter voltado pra Salvador e ficou vagando pelas ruas, pois não queria voltar para casa e prejudicar o companheiro Edemilson, com medo que a família de Corupá os encontrasse.

 

“Eu peço perdão a todos, peço perdão ao Meu Deus, peço perdão ao meu companheiro, que foi a pessoa que mais sofreu. Fiz tudo isso porque meu pai não aceitava o fato de eu ser gay e ser casado com um homem. Estive mesmo em Brumadinho, mas, pela graça do nosso Deus, saí uma hora antes do ocorrido”, disse Evandro em vídeo.

 

O companheiro afirma que os dois tinham se mudado para Salvador no começo do ano, e na sequência Evandro afirmou ter ido a Brumadinho. "Ele está chorando muito. Ele vai se recompor e vai explicar", explica o companheiro.

 

A reportagem tentou contato com a Polícia Civil de Corupá para informações sobre o caso de Evandro, sem sucesso até esta publicação.

 

Veja mais notícias do estado no G1 SC.

COMENTÁRIOS